A Importancia do Cronograna Capilar

By quinta-feira, outubro 16, 2014




Oi oi meninas!

Tanto mulheres como homens precisam cuidar de seus cabelos, e não é só quando usamos químicas, nossos cabelos perdem nutrientes todos os dias com o sol, piscina,mar,secador,chapinha, etc. O cabelo precisa de três etapas para ficar bem cuidado e divino e é dessas etapas que iremos falar hoje!
Sempre que nossos cabelos estão pedindo arrego pensamos em hidratar-los, e mesmo depois da hidratação vemos que nada fez efeito! Isso porque nosso cabelo não necessita apenas de hidratação, ele precisa de HNR: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

E como saber o que seu cabelo precisa dessa vez?
Não dá para fazer um cronograma padrão, porque cada cabelo varia de pessoa para pessoa, mas você pode observar e fazer seu próprio cronograma de acordo com as características do cabelo.

Hidratação



Nossos cabelos precisam de água, e a hidratação devolve essa água aos cabelos. Por tanto se seu cabelo está ressecado, áspero e sem brilho ele está pedindo o tratamento de hidratação.
Produtos que possuam em seus ingredientes extrato de frutas e plantas, aloe vera, pantenol, leite e glicerina são ótimos para a hidratação.

Nutrição


Se na hidratação nós damos água aos fios, na nutrição iremos alimentar os mesmos! E como saber se seu cabelo está com fome? Frizz, desalinhamento, pontas duplas, fios porosos e “farofando”? É hora de alimentar o coitadinho!
E o alimento que seu cabelo mais gosta são os lipídios, presentes em óleos extras virgens e vegetais. (Manteiga de Karité, Murmuru,Cacau,Cupuaçu, Abacate,Coco e por aí vai)

Reconstrução


Fez química no cabelo, está frágil, elástico e quebradiço? É hora de fazer o procedimento de reconstrução!
Procure produtos que terminem com “Iná”: Queratina, creatina, cisteína, proteínas e aminoácidos do trigo, arginina, lisina e colágeno.

Quando fazer cada procedimento?

Você vai precisar observar seu cabelo com as características que foram citadas e testar, vai deixar um exemplo aqui, mas cada cabelo “age” de forma diferente. Uns precisam mais de hidratação, outros de mais nutrientes e assim por diante! Eu como tenho cabelos coloridos invisto muito em hidratação e nutrição.

Semana 1Nutrição e Reconstrução
Semana 2Nutrição e Hidratação
Semana 3Reconstrução e Hidratação
Semana 4Nutrição e Hidratação

Espero ter ajudado vocês a cuidarem de suas madeixas! :D



Fonte: Comicstaku

Gostou do Post? Veja Também:

0 comentários

Desde já agradeço a visita de cada um de vocês.
Neste blog não serão aceitos, palavrões, ofensas a leitores ou até mesmo membro do blog, comentários anônimos..
Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog ou até mesmo por e-mail, então visitem sempre para verem a resposta.
Beijão a Todos Fiquem com DEUS!!